ATENÇÃO!

Estamos em manutenção, caso identifique alguma falha, avise-nos!

 

Acampamento Inter-Clubes da 17ª Região

0 comentários


Foram momentos de grande alegria, emoção, participação, integração, devoção e muito mais... Os clubes Leões do Mar, Cygnus e Sentinelas da Lagoa tiveram o seu primeiro acampamento inter-clubes. Barracas, mochilas, e muita motivação foi o que marcou o início da viagem para o Acampamento Barranco na Sexta-feira. Ao chegar, a montagem das barracas e organização das cozinhas foi o que tomou o tempo até a abertura do evento no por-do-sol.

No Sábado, a igreja do Barranco abriu as portas para que os Desbravadores fizessem toda a programação do dia. Tudo dirigido e apresentado por eles, mostrou a qualidade de cada desbravador, na Escola Sabatina, Culto Divino e Culto Jovem.
Os irmãos ficaram maravilhados com a idade e a desenvoltura com que cada um desempenhou suas partes.

As gincanas agitaram a tarde, fazendo com que desenvolvessem o espiritual, junto com o físico e o mental. As provas fizeram com que eles usassem a união para completar os requisitos.

Após um sono de cerca de 3 horas, foram despertados para uma caminhada pela estrada, logo depois pela praia e uma leve passada pela mata, finalizando as atividades do dia com uma fogueira.

Na manhã do domingo, todos respiravam atividades. O culto pela manhã e o café foram momentos agradáveis, mas que estampavam no rosto de cada um a vontade de utilizar o físico ao extremo, e foi isso que aconteceu. Já cansados do sábado, começaram com uma prova pra "queimar a cuca", ao buscarem por cápsulas com alimento escondidos na área de acampamento e logo após deveriam ser entregue cozidos, além de uma pequena degustação. Daí, emendaram o almoço, que foi preparado por eles, em fogo de chão, surpreendendo a muitos que em casa nunca tinham utilizado um fogão e panelas.

A tarde começou com uma atividade já em local especialmente preparado para eles. Uma prova que uniu o esforço físico, equilíbrio e união deixou os participantes com barro da ponta do cabelo até o dedão do pé. Logo após outras provas foram feitas, utilizando nós, força, habilidade, e a p onte móvel em duas etapas, na areia fofa e na água. Depois destes eventos, nada que se colocava na mesa era o bastante para alimentar estes incansáveis desbravadores. Depois de algum tempo, saciados da fome, o culto foi ministrado pelo Pr. Samir Costa. Após o culto, o tempo ficou livre para eles terem seus momentos de organizar unidades, integração com os clubes, mas o que viria ainda estava sendo preparado. Os instrutores Daniel Mendes, Airton Moraes e Rafael Senna, juntamente com o diretor do Clube de Aventureiros, Tiago Silveira (que não aguentou a vontade de participar) foram preparar a tão esperada trilha enquanto os desbravadores tiveram uma pequena instrução de sinais de pista, e eram distribuidos em quatro equipes mixtas para a saída.

A trilha chegou a um tempo total de quase 2 horas de percurso pela mata, passando por córregos, campos, passagens estreitas e por baixo de árvores em um bom nível de dificuldade. Ao final, os quatro pelotões encontraram-se em campo aberto, onde tiveram uma surpresa. No último pelotão, o Pr. Leonir Rellinger vinha junto (um milagre), e então o FOGO DO CONSELHO foi aceso, com uma mensagem de reflexão para cada desbravador.

Já exaustos do dia corrido, em cerca de 10 minutos após o encerramento do fogo, já se ouviam os primeiros roncos...

Mas ainda não tinha acabado. O dia seguinte ainda prometia fortes emoções.

Na segunda-feira pela manhã, a prova da limpeza do acampamento mostrou que eles além, de curtir a natureza, colaboram para que ela permaneça intacta. Todos os focos de fogo foram retirados, toda a sujeira feita foi limpa e toda a praia do acampamento foi restaurada, já que é um local público e muita gente esteve no local, deixando latinhas, garrafas e papel espalhados, além da sujeira trazida pelas ondas.

Durante a "missão limpeza", a direção dos clubes foi reunida, com o intuito de rever os pontos fortes e fracos do acampamento, para que em outras edições possam ser melhorados e corrigidas as falhas. Em um clima de descontração, todos deram sua colaboração, demosntrando a sua vontade em crescer, aprender e mostrar valores aos desbravadores de seus clubes, observando que além da competição entre unidades, o crescimento tanto das crianças, quanto da direção foi de alto nível neste acampamento. Ao final da manhã, o encerramento foi feito, os trunfos foram entregues a cada um que participou do evento e a colocação de cada unidade dentro. As malas foram colocadas no ônibus e assim que terminou o almoço, todos estavam a bordo do "super-bus" para voltar para casa.

Gostaria de agradecer a Deus, primeiramente, pela bênção de cada dia, pelo cuidado com cada um de nós que esteve lá, pelos dias maravilhosos que tivemos e pelas noites tranquilas, Agradecer ainda a cada desbravador, pelo desempenho, pelas atitudes corretas tomadas e pelo esforço de manter sempre a união. Agradecer a cada instrutor, que com seu conhecimento fez com que cada desbravador tivesse um aprendizado e crescimento para a vida. Agradecer aos responsáveis pela alimentação, que com sua vontade e despreendimento, tinham a cada momento de necessidade do alimento físico uma comidinha gostosa para oferecer aos bravos participantes. Agradecer a todos os diretores e diretores associados pelo empenho em estar lá, pela correria atrás de dinheiro, dos pais, e de tudo que era necessário para que o acampamento fosse a bênção que foi, e a todos os que colaboraram para que o evento acontecesse e não puderam estar presentes, em especial aos pastores Leonir Rellinger e Samir Costa pelas participações no programa. À direção da igreja do barranco, pela oportunidade de apresentar os desbravadores à comunidade que ali se reune e a todos os que estiveram lá e participaram de alguma forma.

Em breve, fotos e vídeos das atividades de todos os dias. Aguarde...

Tiago G. Soares
Regional da 17ª região - ASR

Blogger templates

 
17ª Região - ASR © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here